quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Prefeitura inaugura Núcleo municipal no Sitio Retiro



A Prefeitura de Sairé, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, inaugurou nesta quarta-feira (26), o Núcleo de Apoio Municipal (NAM). A inauguração foi realizada as 7:30 da manhã, na sede da unidade, localizada na comunidade do Sitio Retiro. O núcleo tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e as práticas sociais na região, oferecendo serviços de atendimento médico, atendimento do Bolsa Família e diversos cursos profissionalizantes, aumentando a autoestima e autossustentação da família, agindo também como núcleo de formação de valores e virtudes sociais.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Adjailson, a chegada do equipamento representa melhoria de condições e qualidade dos serviços ofertados para a comunidade. “A inauguração desse importante equipamento de inclusão social é fundamental para a vida das pessoas que vivem nesta comunidade”, destacou o secretário.

Os núcleos de Assistência Social cuidam das famílias dando todo um acompanhamento social, a fim de proporcionar a elas uma condição de vida mais digna. Esses trabalhos são realizados por equipes formadas por diversos profissionais, entre eles, assistentes sociais, psicólogos, profissionais de educação física e fisioterapeutas com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nas comunidades, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos da cidadania.

O prefeito Fernando Pergentino, destacou que a entrega de mais um núcleo municipal é um passo muito importante para consolidar a cidadania. “A gestão está muito feliz em poder entregar o primeiro núcleo de apoio desta comunidade e dizer que outros com certeza virão para podermos fortalecer ainda mais os atendimentos através das Secretárias de Ação Social, Educação, de Saúde e todas outras.” Concluiu Fernando, ao lado do vice-prefeito Natanael Ferreira.

Para a nutricionista do NAM, Erika Simone, “Esse é um momento muito importante, pois as pessoas da comunidade passarão a usufruir desses serviços próximo de suas residências e ter toda a assistência que elas teriam na zona urbana”, disse.

Além do Prefeito Fernando e o vice Natanael Ferreira, prestigiaram o evento a primeira-dama do município Silvana Vasconcelos, os vereadores Ozeias do Sindicato, Zeca de Insurreição, Chiquinho da Massa, o ex vereador Josivam Xavier, os Secretários Municipais e membros da comunidade do Sitio Retido.

Ascom Sairé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...