segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sairé volta a receber água nas torneiras, anuncia Prefeitura

Transposição do Rio Sirinhaém

A população de Sairé recebe água nas torneiras após mais de quatro meses em colapso. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Pergentino, após visita na obra de transposição do Rio Sirinhaém que já está em fase de testes, levando água para o sistema Brejão e Poço Fundo.

Desde o início da falta de água no município, o prefeito Fernando Pergentino buscou incansavelmente soluções para o problema. Parcerias foi o ponto forte para amenizar o problema. Entre as ações, o prefeito se reuniu com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para discutir ações emergenciais para o município. Reuniu-se com o governador do estado, Paulo Câmara. Realizou reuniões com prefeitos da região. Juntamente com os secretários municipais fizeram diversas visitas a Barragem do Brejão e Poço Fundo. Realizou a limpeza do reservatório Poço Fundo. Incluiu Sairé nos municípios em Situação de Emergência no Ministério da Integração Nacional e Juntamente com a Defesa Civil elaborou o Plano Municipal de Situação de Emergência.

Nos meses que a cidade passou em colapso, a Prefeitura Municipal firmou parceria com a Compesa, e disponibilizaram cinco carros pipa que trabalharam diariamente para que toda população, tanto da Zona Urbana, como da Zona Rural fossem abastecidas.


“Esta obra da transposição do Sirinhaém foi importante, pois estávamos passando um momento de crise hídrica. Todos terão água em suas torneiras. O nosso compromisso é com o bem-estar do povo”, afirmou o prefeito, Fernando Pergentino. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...