sexta-feira, 28 de abril de 2017

Inaugurado novo CCI – Centro de Convivência do Idoso de Sairé em chácara com amplas instalações



Nesta sexta-feira (28) aconteceu a inauguração do novo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Sairé. O novo ambiente conta com amplo espaço e instalações para todas as atividades do animado grupo de senhoras e senhores da ‘melhor idade’.

Pensando em melhorar a qualidade de vida dos Idosos de Sairé, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realizou a entrega do novo espaço, em uma chácara de 5.000m², localizada no Sítio Antas. O novo espaço contará com atendimento psicossocial e de assistência social, atendimentos médicos, aulas de dinástica e a grande novidade será a implantação de canteiros de hortaliças. 

 “Fiquei muito feliz com esse lugar, antes não tínhamos nada disso, o lugar não era tão apropriado, isso mostra que a Prefeitura está mesmo pensando em nós e nos proporcionando muita alegria, com certeza aqui vamos estar muito felizes e com mais saúde, pois aqui tem muito ar puro” disse Dona Odete, integrante do CCI.

Durante a inauguração, o prefeito Fernando Pergentino, agradeceu a cada integrante do Centro de Convivência de Idosos. “Estamos honrando o nosso compromisso feito com vocês, que tornaram o CCI um espaço tão importante para a administração. Queremos continuar fazendo daqui um espaço de integração, lazer e aprendizado”, acrescenta.

Em seu discurso, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães falou da importância do novo espaço disponibilizado aos idosos de Sairé. “Isto é uma maneira humanizada de fortalecimento de vínculos, adequada aos padrões nacionais, será um centro integrador familiar, propagando a cultura da paz, construindo uma cidade mais saudável”, disse o parlamentar.

Dona Lucinda, também frequenta o Centro de Convivência de Idosos. Aos 75 anos, ela sabe definir a importância do CCI. “É importante demais pra mim. Depois da família, dos meus filhos, é a melhor coisa da minha vida. Aqui eu me sinto melhor”, comemora.






Confiram o novo espaço: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...