quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

6ª Sessão Ordinária é realizada na Câmara Municipal de Sairé


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a 6º sessão  ordinária do 1º Período, da Câmara Municipal de Sairé.

Dentre os assuntos discutidos em plenário, estava à polêmica a cerca da transmissão das reuniões pelas ondas da Rádio Comunitária Sairé FM. Em seu discurso, o vereador Gildo Pontes afirmou que a emissora havia sido procurada para renovação do contrato, mais não tinha retornado a resposta. O parlamentar Ozéias Caetano fez um aparte no discurso de Gildo e disse que havia outro programa que entraria no ar no horário das reuniões ordinárias, mais que este programa não se confirmou e sendo assim o espaço estaria novamente disponível para transmissão das sessões ordinárias.

Os parlamenteares receberam a visita do Presidente da Câmara Municipal de Camocim de São Félix, vereador Biíça. 

Ainda na sessão ordinária foi aprovado em votação dois Projeto de Lei, um Projeto de Resolução e seis Requerimentos.
Foram aprovadas as seguintes matérias:
PROJETO DE LEI Nº 002/2017, de autoria do CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que dispõe sobre: IMPLEMENTA E REAJUSTAR O PISO SALARIAL PROFISSIONAL AO NACIONAL PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE SAIRÉ.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 006/2017, DE AUTORIA DO VEREADOR-OZÉIAS CAETANO DA SILVA, QUE DISPÕE SOBRE: SE POSICIONAR FIRMEMENTE EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL RURAL E FAVORÁVEL À MANUTENÇÃO DAS REGRAS DE ACESSO DOS TRABALHADORES RURAIS E BENEFICIÁRIOS PREVIDENCIÁRIOS.
PROJETO DE LEI Nº 002/2017, de autoria do VEREADOR-OZÉIAS CAETANO DA SILVA, que dispõe sobre: DENOMINA O LOTEAMENTO “LUCIANO SOUTO ANDRADE” E LOTEAMENTO SANTANA DE BAIRRO BOCA DA MATA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 020/2017, de autoria do VEREADOR-SEVERINO FERNANDES DA SILVA, que dispõe sobre: SOLICITA REFORMA DA QUADRA POLIESPORTIVA (RITA SEVERINA DO LIVRAMENTO), LOCALIZADA NO DISTRITO DE INSURREIÇÃO.
REQUERIMENTO Nº 021/2017, de autoria do VEREADOR-SEVERINO FERNANDES DA SILVA, que dispõe sobre: SOLICITA CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO DAS RUAS PROJETADAS 01 E 02 E DA RUA JOSÉ MÁRCIO RODRIGUES, DO DISTRITO DE INSURREIÇÃO.
REQUERIMENTO Nº 028/2017, de autoria do VEREADOR-OZÉIAS CAETANO DA SILVA, que dispõe sobre: SOLICITA A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO PARA ORGANIZAR UM CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS DO NOSSO MUNICÍPIO.
REQUERIMENTO Nº 029/2017, de autoria do VEREADOR-DANÚBIO EVANGELISTA VIEIRA, que dispõe sobre: SOLICITA AO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, Dr. PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA, UMA PATRULHA RURAL PARA O DISTRITO DE INSURREIÇÃO E PARA A ZONA RURAL DE NOSSO MUNICÍPIO.
REQUERIMENTO Nº 030/2017, de autoria do VEREADOR-ZACARIAS GESSÉ PEREIRA DOS SANTOS, que dispõe sobre: SOLICITA AO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO SEJA IMPLANTADO UM POSTO MÉDICO NO SÍTIO QUEIMADA DO MILHO E UM POSTO MÉDICO NO SITIO PERI-PERI.

REQUERIMENTO Nº 031/2017, de autoria da VEREADORA-VALDETE BEZERRA DA SILVA NEVES, que dispõe sobre: SOLICITA AO SENHOR PREFEITO DO MUNICÍPIO SEJA CONSTRUÍDAS LOMBADAS NAS RUAS: FREI DAMIÃO, CEL. JOSÉ PESSOA (COLÉGIO MUNICIPAL SÃO MIGUEL), RUA MIGUEL BEZERRA DO NASCIMENTO e RUA 03 COHAB, DE NOSSA CIDADE.

Presidente Danúbio (Sairé) juntamente com Presidente Biíça (Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...