domingo, 2 de outubro de 2016

Tire suas dúvidas antes de ir votar


Neste domingo os brasileiros vão às urnas para escolha dos seus representantes nas câmaras de vereadores e prefeituras. Os locais de votação serão abertos às 8h e terão os portões fechados às 17h. Será o tempo que os eleitores terão para responder, através do voto, qual o tipo de político que eles querem representando a sociedade. Votar é um direito e um dever. Aqueles que estiverem longe do domicílio eleitoral precisam justificar a ausência.

A zona e a seção eleitoral para votação constam no título de eleitor. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disc Eleitor (3194-9400), das 8h às 17h. Para ter acesso à urna, é necessário apresentação do título eleitoral e de um documento de identificação oficial com foto (identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Cópias não são aceitas.

Se o eleitor perder o título, pode votar com documento de identificação oficial. Eleitor fora do domicílio eleitoral no dia da votação deve justificar ausência na sessão mais próxima. Maiores de 60 anos, enfermos, deficientes, grávidas e lactantes com criança de colo, candidatos, policiais militares em serviço, juízes eleitorais, funcionários e promotores públicos a serviço da Justiça Eleitoral têm prioridade na fila. Boca de urna ou distribuição de material de propaganda política no dia da eleição é crime. É permitida manifestação individual do eleitor através, unicamente, do uso de camisa, broche ou bandeira.

O aplicativo “Resultados” permite ao cidadão acompanhar, em tempo real, o resultado das eleições. O Diario de Pernambuco também estará publicando no site do jornal, no endereço diariodepernambuco.com.br, a apuração dos votos.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...