segunda-feira, 20 de julho de 2015

Belezas de Sairé - Fauna e Flora

No meio da mata nativa e de alguns animais selvagens, mostraremos um pedacinho da fauna e flora da cidade de Sairé. As fotos a seguir é de autoria de Idelbrando Pontes, registradas no sitio Areal, divisa de Sairé com Bonito. 

“Aqui nós somos privilegiados de morar neste belo lugar, pois nós viemos da natureza e aqui mim sinto feliz”. Diz um morado local.

         Os brejos, árvores e os animais vivem em harmonia, durante o dia as trilhas são usadas tanto por pessoas, quanto por tatus, pássaros, borboletas e demais moradores do ecossistema local. As margens do Rio Sirinhaém com a vegetação ainda intocada pelo homem, as diversas espécies de borboletas nos proporcionaram um espetáculo a parte.

         No céu azul, perante as arvores o sol brilha, proporcionando e iluminando os voos dos urubus e garças que fazem acrobacias no ar. Sairé que é conhecida por “Terra da Laranja” tem muito mais a oferecer.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...