Campanha para recolhimento de eletroeletrônicos e outros materiais acontece em Caruaru

Coleta beneficiará a Associação Trapeiros de Emaús de Recife

Com o objetivo de incentivar a preservação ambiental, será realizada nos dias 1 e 2 de junho uma ação de recolhimento de eletroeletrônicos (computadores, TVs, rádios,notebooks), geladeiras, fogões, roupas, calçados, brinquedos, pilhas, baterias entre outros objetos. A campanha será desenvolvida pelo Asces Sustentável e mobilizará estudantes e professores da faculdade.

A ação  beneficiará diretamente a  ‘Associação Trapeiros de Emáus’, que desenvolve atividades junto às comunidades carentes do Grande Recife. Os materiais passam por oficinas onde além de recondicionados serve para que várias pessoas sejam capacitadas em algumas oficinas oferecidas. Após a readequação, o que parecia não prestar mais é vendido a preços simbólicos em bazares. Para o professor Agenor Jácome, coordenador do Águas do Agreste, a atividade é “por uma causa nobre”.

A arrecadação será feita nas portarias da Faculdade Asces.

Trapeiros de Emaús

A  Associação atua há 18 anos com atividade de coleta, recuperação e venda de objetos usados e materiais recicláveis (papel e papelão) em Recife e Região Metropolitana. Os objetos são recuperados são vendidos a preços baixíssimos, em bazares populares no galpão da associação e nos bairros da periferia do Grande Recife (associações de moradores, clube de mães) entre outras instituições.Os recursos gerados serão destinados ao pagamento de despesas da associação.

Com informações Asces


Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››