quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Projeto Florestar é implantado no município de Sairé



A Companhia Pernambucana de Saneamento em parceria com a Prefeitura Municipal de Sairé implantou no município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores.

O projeto foi lançado nesta terça-feira (15) no auditório da EREM João Pessoa Souto Maior, e tem como objetivo ampliar o número de áreas verdes e formar viveiristas multiplicadores, que aprenderão todo o manejo de sementes, produção de mudas e cultivo de árvores que podem se desenvolver na região.

Ao todo cem alunos da Rede Pública passarão por uma capacitação da Compesa, com a parte teórica e prática e logo após a capacitação será implantado no município uma Sementeira Municipal, onde serão plantadas diversas mudas nativas da região e posteriormente reflorestar o município.

O secretário de agricultura e meio ambiente, José Herculano,  enfatizou que o principal objetivo do projeto é ensinar aos jovens estudantes e à população saireense em geral a cultivar árvores e tornar a cidade mais verde. “O objetivo não é apenas distribuir mudas, mas plantar essas mudas e formar viveiristas.”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...