terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura realiza reunião para implantação da coleta seletiva em Sairé



A Prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Administração e Planejamento, realizou na tarde da última quinta-feira (10), uma reunião que contou com a presença do prefeito Fernando Pergentino, técnicos ambientais e servidores do município, visando à discussão da implantação de coleta seletiva na cidade. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e contou com a presença do renomado prof. Veridiano Santos.

Na reunião o secretário de administração e planejamento, Wendes Oliveira, explanou para o público presente as políticas do Programa Sairé mais saudável e explanou alguns esclarecimentos sobre como implantar a coleta seletiva na cidade.

O programa Sairé Mais Saudável já foi apresentado, entre outros eventos, durante o 2º Encontro de Sustentabilidade e Controle Externo nos Municípios, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, e no Congresso Municipal de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que trouxe as práticas inovadoras em gestão municipal.

Com a implantação da coleta seletiva na cidade, melhorará as condições de saúde da população, uma vez que o destino do lixo é feito corretamente o percentual de casos de dengue, por exemplo, diminuem consideravelmente.

A reunião foi preliminar e teve como objetivo explanar assuntos como a Promoção da Saúde e aperfeiçoar o entendimento sobre o tema e iniciar o andamento da política da coleta seletiva em Sairé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...