quarta-feira, 7 de junho de 2017

Programação oficial do Festival do Buscapé 2017


Resgatar as raízes do tradicional São João é a proposta do município de Sairé. A edição 2017 do Festival do Buscapé será realizada entre os dias 17, 23, 24 e 25 de junho. Na programação, quadrilhas juninas; atrações musicais; Circuito do Jegue; Caminhada do Forró; além da tradicional queima do buscapé.

Atrações - Entre as atrações confirmadas para o evento estão: Valdinho Paes; Forró Pau no Xote; Forró do Muído; Renovação Nordestina; Lady Falcão; Banda Brasas do Forró e Amazan;

Estrutura - A estrutura contará com o Palhoção Gonzagão (por trás da Igreja Matriz); 

Queima do Buscapé - A tradicional queima do buscapé acontecerá na véspera de São João, dia 23, na Avenida Coronel José Pessoa, no Centro da cidade. No local, será erguida uma tela de proteção, de onde os visitantes poderão assistir ao festival.. Tudo a partir das 22h.

Circuito do Jegue - A oitava edição do campeonato acontecerá, como de costume, no Sítio Cruzeiro do Oeste. No dia de São João, 24, de junho, competidores de toda a região e de cidades vizinhas, participam da corrida, que distribui premiação para o 1º, 2º e 3º lugar.

Produção - O buscapé é um artefato pirotécnico produzido artesanalmente por fogueteiros locais. O processo dura seis semanas e conta com 28 etapas. A mistura de salitre e enxofre de pólvora tem como invólucro o bambu. Cerca de 1.800 buscapés são produzidos anualmente, de acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Prévia - Antes dos quatro dias de festa, já neste próximo domingo (17), será realizado o “Arraiá de Insurreição”, no distrito de mesmo nome. A partir das 17h, haverá apresentação de quadrilha junina e, em seguida, show com o Forró Pau no Xote.


Programação:

17 de junho de 2017


Arraiá de Insurreição 


Quadrilha Junina 
Forró Paulo no Xote

23 de junho de 2017

Quadrilha Junina 
Valdinho Paes
Lady Falcão

24 de junho de 2017

VIII Circuito do Jegue - Sítio Cruzeiro do Oeste

Marcos Montez

Palhoção Gonzagão

Renovação Nordestina
Forró do Muído


25 de junho de 2017


Caminha do Forró 

Trio e Banda Asas da América 

Palhoção Gonzagão

Brasas do Forró
Amazan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...