sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeitura de Sairé distribui leite para famílias de baixa renda


A Prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Governo Estadual, desenvolvem no município o Programa Leite para Todos. O programa busca reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridade para crianças, gestantes e nutrizes, diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado.

As entregas são realizadas Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vale Verde e no Distrito de Insurreição. O objetivo da distribuição visa reduzir ao máximo as deficiências nutricionais da população carente. No município, são 150 famílias cadastradas no programa.

A distribuição dos kits de leite acontece de maneira organizada, nos bairros carentes, onde os beneficiários cadastrados fazem a retirada do produto. Para participar do programa, a família precisa ter crianças de até sete anos, idosos a partir de 65, gestantes, nutrizes e pessoas com necessidades especiais.
“O Programa Leite para Todos é uma grande conquista. É muito importante estar colaborando, pois o leite é essencial na alimentação”, afirmou a secretária de Assistência Social, Aurisilvia Lima.

Acompanhada do filho, de apenas 3 anos, a dona de casa, Cristiane Maria, que é só alegria após receber o kit de leite. Ela contou que essa ajuda é fundamental na alimentação das crianças, já que o leite está muito caro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...