Caminhada de conscientização sobre a violência contra à pessoa idosa percorre ruas de Sairé



Nessa quarta-feira (15) foi realizada em Sairé uma caminhada alertando a população sobre os direitos das pessoas da terceira idade. A ação teve como objetivo a promoção e a conscientização sobre os direitos e a posição delas na sociedade. "O idoso tem prioridade e, para que isso seja efetivo, tem que ser no dia a dia. O governo municipal vem desenvolvendo ações para garantir os direitos de cada um deles", destacou o coordenador municipal do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Edson Silva.

Ação - A caminhada foi organizada pelo CCI e teve início na Avenida Coronel José Pessoa, seguindo pelas principais ruas da cidade. Na oportunidade, houve distribuição de panfletos com conteúdo educativo.

Conscientização - O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 15 de junho de 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo foi disseminar a ideia de não aceitar a violência contra o idoso como normal, mas como uma grave violação aos Direitos Humanos.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››