terça-feira, 28 de abril de 2015

Crise leva à redução da Programação Junina em cidades de Pernambuco

AgresteHojeSurcusaCamocimCidades terão programação dos festejos juninos reduzida
A crise financeira que vem afetando os municípios, tem levado os gestores a tomarem medidas de redução de custos com a finalidade de promover condições mínimas de ofertas dos serviços à população. Nesta quarta-feira (29), as 9h um encontro na sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul do Estado de Pernambuco (Comagsul) na cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco trará as dificuldades que os municípios estão enfrentando na montagem da programação dos festejos juninos.
Prefeitos de 15 municípios decidiram reduzir os investimentos, diminuindo o calendário festivo. Os detalhes serão apresentadas na coletiva de imprensa na Comagsul. Com isso, a quantidade de dias das festas juninas serão iguais para as cidades que assinam o consórcio, e poderá ficar entre cinco a sete dias. As cidades que aderiram à medida até o momento são:
São Joaquim do Monte
Bezerros
Quipapá
Camocim de São Félix
Sairé
Bonito
Belém de Maria
Agrestina
Altinho
Ibirajuba
Cupira
Lagoa dos Gatos
Panelas
Jurema
Barra de Guabiraba
“Uma ação difícil, mas que teve como objetivo proteger a população e priorizar o direcionamento de investimentos nos segmentos como saúde, educação, segurança hídrica e infraestrutura. Sabemos que é uma medida emergencial, dura, mas que teve de ser tomada. Diante disso, pedimos a compreensão de toda população do Agreste pernambucano, pois a nossa cultura popular é mais forte que os percalços momentâneos”, disse Joãozinho Tenório, prefeito de São Joaquim do Monte.
Agreste Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...