domingo, 26 de outubro de 2014

Intercâmbio de Cidades Resilientes das Américas: Sairé e Santíssima Trindad

Sairé participa da Campanha Construindo Cidades Resilientes – Minha cidade está se preparando!  Uma iniciativa que leva em consideração que em situações de crise e emergências o município é quem realiza a primeira resposta, portanto, o envolvimento de governos locais e da sociedade civil organizada é fundamental. O objetivo da campanha é  de aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de reduzir o risco nas cidades.

Sairé já se encontra neste contexto, com uma gestão focada na melhoria da qualidade de vida da população, razão pela qual criou o Programa Sairé Mais Saudável que vem desenvolvendo políticas públicas com ênfase nos aspectos ambientais, sociais e econômicos que juntos formam o tripé da sustentabilidade.

No iniciou do mês de outubro de 2014, uma comitiva Boliviana composta pela secretária municipal de Administração e Finanças, a Sra. Maria Eugenia Hurtado Brucker, e o secretário de Planejamento Urbano, o Sr. Jorge Antonio Ferrufino Barboza, ambos do município de Santissima Trindad, na Bolívia, estiveram na Prefeitura de Saíre onde foram recebidos pelo secretário municipal de Administração e Planejamento, Wendes Oliveira, pela secretária de Governo, Etiene Neves, e pelo agente da Defesa Civil do município Paulo Andresson  que apresentaram aos bolivianos as ações relacionadas ao Programa Sairé Mais Saudável como a política de resíduos sólidos, a usina de reciclagem de lixo (UTC), o programa de construção de cisternas, em parceria com o Governo Federal , entre outros.

Ainda durante este mês, representantes do município de Sairé irão até a Bolívia para continuar o processo de troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...