terça-feira, 10 de dezembro de 2019

AGRICULTORES RECLAMAM A FALTA DE INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE SAIRÉ


O município de Sairé que fica localizado no Agreste de Pernambuco, já foi conhecido por suas potencialidades, como: a feira livre, a feira de gado, e também por ter tido uma agricultura familiar bastante consistente, sendo à época o município, maior produtor de laranja cravo de Pernambuco, atualmente todos estes setores apresentam inúmeras dificuldades.

Conversando com vários agricultores, eles relataram que falta por parte do governo municipal, investimentos na área da agricultura do município saireense, como: aração de terras, escavação de barreiros, distribuição de sementes, correção do solo, melhoramento genético, entre outras ações importantes que venham melhorar a qualidade de vida do homem do campo, pois a agricultura em Sairé é responsável diretamente pelo aquecimento e desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda.

Outros municípios têm investido pesado nesse setor, destaque para Bonito, que vem realizando aração de terras para os agricultores.


Já em Sairé a situação é bem complicada, pois não existe praticamente nenhum incentivo do governo municipal em melhorar essa situação recuperando e requalificando a agricultura e seus agricultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...