sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Prefeitura de Sairé comunica oficialmente o cancelamento do Festival da Laranja 2018

Segundo a nota publicada nas redes sociais oficial do Governo Municipal de Sairé, a crise financeira é o motivo do cancelamento. Confira a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Sairé:


Nota de Esclarecimento – Cancelamento do Festival da Laranja 2018 |

A prefeitura municipal comunica que não haverá o Festival da Laranja 2018, devido à crise financeira que tomou conta do país nos últimos anos e que afetou profundamente os repasses de recursos aos municípios. Neste sentido, para não comprometer áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura, bem como, o pagamento dos funcionários públicos municipais, o executivo decidiu não realizar o festival neste ano.

A recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) é que os municípios que estão acima de 54% da lei de responsabilidade fiscal estão proibidos de realizar os eventos festivos custeados com recursos públicos. Hoje Sairé está acima do limite prudencial da LRF e devido a isso deve seguir a recomendação do TCU, dessa forma o município fica incapacitado de realizar eventos, segundo a Lei Nº 101, de 4 de Maio de 2000.

O descumprimento das regras previstas na LRF implica punições fiscais e penais, como, por exemplo, sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei n° 8.429/1992) e no Decreto-Lei n° 201/1967, que tipifica os crimes de responsabilidade fiscal.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Sairé

4 comentários:

  1. Quem ta falando e xinbinha..

    Manda o Prefeito pedir uma ajuda a o nosso futuro Prefeito 2020 everaldo dias De arruda pra ele fazer a festa..

    ResponderExcluir
  2. Everaldo meu prefeito de uma ajuda a adiministracao pra eles fazer a festa da laranja

    ResponderExcluir

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...