terça-feira, 23 de outubro de 2018

Articulação da oposição elege Zeca de Insurreição presidente da Câmara de Vereadores de Sairé


Reviravolta. Apesar de pré-definida a vitória de Ozéias Caetano, a presidência da Câmara de Vereadores de Sairé será assumida por outro vereador no biênio 2019-2020.  Uma mudança surpreendeu a todos durante a sessão desta terça-feira, 23 de outubro: o vereador Zeca de Insurreição foi eleito com cinco dos nove votos válidos.
Além de Zeca de Insurreição, outros dois vereadores vão compor a mesa diretora da Casa de Leis no próximo ano. Vereador Gildo Dias será a primeiro secretário e vereadora Valdete Bezerra o segunda secretária. 


Logo após ser eleito, Zeca de Insurreição conversou com a reportagem do Sairé News e falou dos planos para o próximo biênio. “Primeiramente, pretendo dar continuidade aos serviços oferecidos pelo Legislativo. Tenho certeza que nesse próximo ano conseguirei mostrar que isso é possível, como também fazer uma gestão transparente”.
Zeca de Insurreição que foi reeleito vereador, considera que sua experiência será primordial para gestão a frente da presidência. “Considero minha experiência como vereador de oposição bastante positiva. Agora, tenho oportunidade de presidir e representar com ainda mais garra a nossa cidade. Que seja uma caminhada política de muitas conquistas para nossa gente. O povo saireense merece o melhor”, conclui.

Acordo não cumprido: o episódio se repete
                                         
Ao que tudo indicava, a Câmara de Vereadores de Sairé teria pela primeira vez o vereador líder de situação Ozéias Caetano na presidência. Uma reviravolta de última hora, porém, fez com que a situação fosse invertida.
         O episódio vivenciado na sessão desta terça-feira na Câmara não é inédito. Há um ano e dez meses, o então vereador Ozéias Caetano colocou seu nome à disposição e para concorrer à presidência. Ele firmou um acordo político com os demais vereadores eleitos na época para que sua vitória fosse garantida. Porém, foi surpreendido e não recebeu a maioria dos votos. O mesmo episódio se repete.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...