terça-feira, 19 de junho de 2018

Prefeitura de Sairé inicia os preparativos para o tradicional Festival do Buscapé


A Prefeitura Municipal de Sairé já iniciou os preparativos para o tradicional Festival do Buscapé. As ruas já começam a receber os primeiros toques da decoração junina e o clima de festa já está presente.
E para agitar a festa, algumas atrações já estão confirmadas, entre elas: Pedrinho Pegação, Maurício Ramalho, Azulinho, Assisão, Rei do Cangaço, Lia de Carvalho, Higor Henrique, Diego & Júnior e Trio e Banda Asas da América na Caminhada do Forró, Forró Pé de Serra, além das atrações culturais.
O período dos festejos juninos em Castro Alves é uma ótima oportunidade para se conhecer as tradições locais da época. Entre as manifestações mais recorrentes, está a tradicional queima de buscapé que ocorre no dia 23 de junho.
A culinária é outra forte tradição do Festival do Buscapé. Canjica, milho cozido, amendoim, milho assado, pamonha, são comidas bastante comercializadas durante a festa.

Na próxima sexta-feira (22) já terão início as apresentações das quadrilhas juninas e demais apresentações culturais que acontecerão na Palhoção Gonzagão. A estreia ficará por conta do cantor Fagner Chagas e Maurício Ramalho e o Forró Danado de Bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...