terça-feira, 12 de junho de 2018

Marina Silva participará de Encontro de Vereadores em Bonito



A ex-ministra do Meio Ambiente e presidenciável, Marina Silva vai estar presente no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece de 13 a 15 de junho em Bonito/PE. A participação da pré- candidata acontece dia 14, as 14 horas. Marina Silva vai tentar pela terceira vez, em outubro, chegar à Presidência do Brasil com a convicção de que os eleitores entenderão sua mensagem de renovação de um sistema político debilitado pela crise econômica e os escândalos de corrupção.

“Eu estou me colocando como candidata à Presidência da República (…) Entendendo que nunca foi tão necessário um projeto político de país, que atenda algumas questões que eu considero fundamentais”, disse recentemente Marina (Rede), de 60 anos, em coletiva de imprensa a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro.

Marina Silva avalia que as próximas eleições serão “bastante pulverizadas” e que se abre um espaço para romper o monopólio do poder que um punhado de partidos exerce desde a restauração da democracia em 1985. “Acho que chegamos ao fim de um ciclo”, diagnostica a ex-senadora do PT e ex-ministra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições de 2014.

“Há uma profunda estagnação do sistema político brasileiro, no qual os principais partidos que historicamente se revezam no poder desde a conquista da democracia estão gravemente envolvidos em problemas de corrupção”, afirmou, em alusão às denúncias que levaram à prisão ou puseram na mira da Justiça a maioria dos mais altos dirigentes do país nos últimos anos, inclusive Lula, preso em Curitiba desde abril.

“A lei não pode ser adaptar às pessoas. As pessoas é que têm que se adaptar à lei”, afirmou. Marina Silva é ambientalista e vai estar em Bonito, que é o primeiro município brasileiro a adaptar sua lei orgânica, contemplando os direitos da natureza.


Assessoria UVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...