segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agricultores comemoram colheita de laranja em Sairé

Foto: Ascom PMS

Apesar de alguns problemas nas plantas, devido à mudança climática, a safra de laranja cravo está superando as expectativas neste ano 2018. Agricultores do município de Sairé, principal produtor do citrus no estado, estão otimistas.

A colheita já começou em uma fazenda no sítio Barra de Penon interior do município. O proprietário da fazenda, Geraldo Caribé, desde os 15 anos de idade já planta laranja no município.  O agricultor Geraldo tem 25 hectares de sua propriedade destinada ao cultivo da fruta, onde está colhendo diariamente 200 caixas de laranja, que é comercializada na Ceasa do Recife-PE.


Geraldo Caribé é um dos 180 produtores de laranja cravo do município. “Desde a época do meu pai que nós prantamos laranja em Sairé, o cultivo de laranja passa de geração em geração e tenho imensa satisfação em poder contribuir com o município que é o maior produtor da fruta no Estado de Pernambuco”, disse Geraldo Caribé. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...