A Companhia Pernambucana de Saneamento em parceria com a Prefeitura Municipal de Sairé implantou no município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores.
O projeto foi lançado nesta terça-feira (15) no auditório da EREM João Pessoa Souto Maior, e tem como objetivo ampliar o número de áreas verdes e formar viveiristas multiplicadores, que aprenderão todo o manejo de sementes, produção de mudas e cultivo de árvores que podem se desenvolver na região.
Ao todo cem alunos da Rede Pública passarão por uma capacitação da Compesa, com a parte teórica e prática e logo após a capacitação será implantado no município uma Sementeira Municipal, onde serão plantadas diversas mudas nativas da região e posteriormente reflorestar o município.
O secretário de agricultura e meio ambiente, José Herculano, enfatizou que o principal objetivo do projeto é ensinar aos jovens estudantes e à população saireense em geral a cultivar árvores e tornar a cidade mais verde. “O objetivo não é apenas distribuir mudas, mas plantar essas mudas e formar viveiristas.”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário