quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

São João 2017 em Caruaru pode receber recursos do Ministério da Cultura


Na manhã desta quarta-feira, 22, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) esteve em Brasília para tentar conseguir o apoio do Ministério da Cultura (MinC) na realização da festa de São João em Caruaru. Em reunião com o ministro Roberto Freire, Raquel pediu o suporte do MinC por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet.
Segundo a prefeita, o suporte do ministério pode assegurar que as festividades juninas ocorra, mesmo estando em um “momento de crise” e sem que o município perca o equilíbrio fiscal. “Estamos buscando alternativas sustentáveis, como as que são apresentadas pelo Ministério“, explicou.
Raquel afirmou ainda que o São João de Caruaru não tem condições de ser bancado apenas com recursos da prefeitura. “O apoio do MinC, por meio da [Lei] Rouanet, pode garantir a continuidade da festa que é uma das maiores do país e uma típica manifestação da identidade nordestina“, acrescentou .
Segundo o ministro da cultura, a iniciativa vai ao encontro da intenção de descentralizar a distribuição dos recursos captados por meio desse mecanismo, bem como promover a cultura popular brasileira. “Apoiar um evento do porte do São João de Caruaru é muito positivo para a Rouanet”, disse o ministro.
Portal Mídia Urbana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...