sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pernambuco soma 479 assassinatos em janeiro, 35% a mais que em 2016



O mês de janeiro foi de grande violência em Pernambuco. Foram registrados 479 homicídios, sendo 273 no interior, 136 na Região Metropolitana e 70 só no Recife. Em relação ao mesmo período no ano passado, o índice de assassinatos aumentou em 35%.

Os números, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), fazem parte de um novo modelo de informação sobre a violência no estado. Agora, os dados não serão apresentados mais diariamente pela internet, mas uma vez por mês. A gestão justifica a medida como uma forma de esclarecer melhor os crimes violentos, verificando a real intencionalidade das mortes.

O aumento das taxas de desemprego e a operação padrão realizada pela Polícia Militar desde dezembro do ano passado foram apontados pelo secretário de planejamento, Márcio Stefanani, como fatores que teriam contribuído para o aumento das mortes violentas, que vêm crescente mês a mês. Em novembro foram 406 casos e em dezembro, 472 assassinatos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...