sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ALUNOS DE SAIRÉ REALIZARAM PROVA DO SAEPE

Cerca de 410 estudantes do Ensino Fundamental realizam a avaliação. Estudantes da rede municipal de ensino de Sairé participam nesta quarta-feira (30) da aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Cerca de 85 estudantes da EREM João Pessoa Souto Maior também realizam a avaliação. As provas foram entregues no início das aulas de cada turno e terão duração máxima de duas horas e meia. Os alunos respondem às questões de língua portuguesa e matemática, para avaliar o nível de conhecimento das duas disciplinas.


É importante avaliarmos o nosso sistema de educação para termos condições de observar como nossos alunos estão se comportando em relação às disciplinas básicas. Além disso, temos a possibilidade de saber o quanto os estudantes estão avançando e como os professores trabalham o conteúdo em sala de aula”, destacou o secretário adjunto de Educação, George dos Santos.

O Sistema busca reunir resultados e indicadores de taxas de aprovação, repetência e abandono, que são verificadas pelo censo escolar, para medir o desempenho do estudante e a eficiência da unidade de ensino. Todos esses dados servem para constituir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) que tem o objetivo de analisar o andamento de cada escola e associar os resultados da avaliação às políticas de incentivo com a intenção de reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...