sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Após resultado das Eleições, diversos serviços são paralisados em Camocim de São Félix, no Agreste

Fenômeno típico em cidades pequenas praticado por um candidato a prefeito que não se reelege ou não faz sucessor, o 'desmonte administrativo' vem afetando a cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado. Diversos serviços, prestados normalmente até o dia das eleições estão sendo afetados.

Os estudantes universitários são um dos mais prejudicados, com a retirada do transporte gratuito oferecido pela prefeitura. Agora, é necessário fretar veículos para que os estudos não sejam prejudicados. O Município justifica a não obrigatoriedade da oferta do transporte, mas, por mais de 16 anos, esse benefício é concedido aos alunos de faculdades, cursinhos, ETEs.

Outros serviços estão reduzidos ou paralisados. A coleta de lixo urbano agora é feita apenas em três dias da semana. A limpeza urbana está sendo realizada  de modo superficial. A Guarda Municipal (Anjos da Noite) foi desativada no início dessa semana, provocando revolta, com destaque nas redes sociais. Obras iniciadas também foram paralisadas, com destaque para a pavimentação em asfalto de diversas ruas. De acordo com informações de moradores da cidade, seriam pavimentadas 32 ruas. Desse total, apenas duas receberam a camada de asfalto. "As máquinas foram levadas poucos dias depois das eleições", relata um morador. 

O atual prefeito, Uilson de Teté (PTB) foi derrotado por Giorge de Neno (PSD) no último dia 2 de outubro, não emplacando o seu projeto de reeleição.

A prefeitura até o momento não se pronunciou oficialmente sobre as ações.


Da Central de Jornalismo
Blog Coisa Nossa Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...