sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Com educação exemplar, Sairé atinge objetivo no Ideb




O município de Sairé, em Pernambuco, têm muito o que comemorar em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015. A cidade alcançou objetivo esperado pela Secretaria de Educação, conforme divulgação nesta quinta-feira (8) de dados do Ministério da Educação (MEC).

Sairé tem um educação exemplar. A cidade apresentava, em 2013, um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3.9. No último Ideb divulgado, Sairé atingiu a nota de 4.5. 

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, Saeb (para as unidades da federação e para o país) e a Prova Brasil (para os municípios).

O Ideb é medido a cada dois anos e o objetivo é que o Brasil, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota média de  em 2021 - correspondente à qualidade de ensino em países desenvolvidos. 

Confira: http://ideb.inep.gov.br/resultado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...