sábado, 20 de agosto de 2016

MILITAR E PARENTES DO PREFEITO DE CATENDE SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL


Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) em Pernambuco prendeu o tenente coronel da reserva Adalberto Carvalho de Souza e Paulo Augusto Cordeiro e Miguel Alves Cordeiro Filho, respectivamente filho e sobrinho do prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro, que já havia sido preso no início de junho. A operação foi batizada de Longa Manus e tem ligação com inquérito da Operação Tsunami. De acordo com a Polícia, serão cumpridos mandados judiciais contra suspeitos de atrapalhar a investigação de organizações criminosas. A ação ocorre no Recife e nas cidades de Catende (Mata Sul) e Itamaracá (Região Metropolitana).
Também foram cumpridas rês conduções coercitivas, contra uma mulher identificada como Jaqueline, que seria filha do Prefeito, e contra duas funcionárias da casa do prefeito, identificadas como Mikaela e Eliane. Os mandados foram expedidos pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Odilon de Oliveira Neto, a pedido da Polícia Civil. São três de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e quatro de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor.
Participam da ação 78 policiais civis e 25 policiais militares. Os delegados Patricia Domingos e Izaías Novaes – titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) – começaram as investigações há três meses.
A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE). Os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados.
Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...