sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Candidato a prefeito em Sairé deflagra campanha nas redes sociais


A campanha eleitoral começou efetivamente, pelo menos na internet. Com a liberação da legislação para que os candidatos iniciem a campanha, a movimentação intensa começou nas redes sociais. Imagens de perfil e compartilhamento de fotos nas redes sociais estão sendo disparados disparados pelas assessorias e provavelmente serão intensificadas durante os próximos dias de campanha. 

A lei rege que o horário gratuito de propaganda eleitoral começará apenas no próximo dia 26 e, até lá, a aposta dos assessores de campanha é veicular materiais nas redes sociais dos candidatos.

O prefeito Fernando Pergentino (PSB), candidato a reeleição com Natanael Ferreira como vice-prefeito lançaram um perfil no facebook para que os eleitores possam acompanhar sua campanha e seus projetos, e assim vão usar as redes sociais para divulgarem fotos e vídeos que reforcem ainda mais suas idéias. 

Alguns candidatos para o legislativo (vereadores) também estão usando desse meio de propaganda que só vem a crescer desde as eleições passadas. Segundo pesquisa do Datafolha em 2014 demonstrava que 39% dos eleitores pesquisados foram influenciados pela internet na hora de decidir sobre o candidato a votar. 19% disseram que a internet influenciou e muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...