sexta-feira, 1 de julho de 2016

Série Especial Turismo e Empreendedorismo: Personagens que mudaram Bonito - Alfa Adventure

Sócios da Alfa Adventure
A Série Especial Turismo e Empreendedorismo: Personagens que mudaram Bonito, mostra hoje a história de dois jovens, que percebendo o potencial turístico de Bonito, resolveram se aventurar e dessa aventura nasceu uma sociedade que trouxe para Bonito, o que há de melhor em Turismo de Aventura. Conheçam um pouco dos jovens Bruno e Dimas, empresários responsáveis pela Alfa Adventure.

Bruno Carneiro  -  Antônio Bruno Carneiro da Silva Junior. Nascido em Recife-PE, no dia 14/11/1989, é graduando em Administração de Empresas pela Facudade Mauricio de Nassau, Passou grande parte da infância morando em Parnamirim-RN e Recife-PE,retornou a Bonito em 2009 após passar em um concurso público municipal.

Em 2011 iniciou os trabalhos com turismo em Bonito, trabalhando com Rapel na cachoeira Véu da Noiva a convite de Dimas Lima, posteriormente tornando-se sócios com a empresa ALFA ADVENTURE no ano de 2014.

Especializações: Graduando em Administração de Empresas; Técnico em Altura (NR35); Bombeiro  Profissional Civil; Técnico em Resgate e Salvamento em Altura; Técnico em Ancoragem.

Dimas Lima – Dimas José de Lima Silva. Nascido em Bezerros, no dia 28/07/1988, filho de agricultores, passou grande parte da infância no Povoado do Estreito do Norte, em Bonito-PE. Teve o primeiro contato com turismo no ano de 2009, quando participou então de um curso para Brigada ecológica no município, no mesmo ano inicio os trabalhos voltados para o turismo de aventura, trabalhado com o rapel na cachoeira Véu da Noiva.  

Especializações: Técnico em Segurança do Trabalho; Bombeiro Profissional Civil; Técnico em Resgate e Salvamento em Altura; Especialização em Diretrizes para o Turismo de Aventura.

Alfa Adventure

Percebendo o grande potencial turístico de Bonito-PE, os jovens procuraram trazer a inovação para município no que se diz respeito a esportes de aventura, oferecendo um serviço padronizado e atendendo todas as normas técnicas e protocolos de segurança (NR; NBR’S; ABNT).

No ano de 2014 criaram em sociedade a ALFA ADVENTURE, trabalhando com Rapel e trilhas ecológicas. a mesma se destaca em todo Estado em sinônimo de qualidade e segurança.

Em 2015 trouxeram para Bonito a TIROLESA VÉU DA NOIVA, uma das maiores tirolesas do nosso Estado, possuindo 300 mt de extensão por 70 mt de altura. Empreendimento esse que já vinha amadurecendo desde 2014, nesse projeto trouxeram uma das maiores empresas especializadas em construção de tirolesa do país, a Guia Vertical do Paraná.
 
Hoje a ALFA ADVENTURE é a maior empresa de esportes de aventura do município, com uma equipe de 10 instrutores todos técnicos em altura (NR35) e Bombeiros Profissionais Civis.

Equipe Alfa Adventure




Matéria: Bonito 360º
Imagens: Alfa Adventure


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...