quinta-feira, 16 de junho de 2016

Capacitação: produção de 'Frutas Cristalizadas'

A Prefeitura Municipal de Sairé, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania - em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), capacitou moradores locais por meio do curso de “Frutas Cristalizadas”. A instrutora Miriam Camelo disse que os alunos aprenderam a fazer conservas vegetais, doces em calda, doces em compotas, mamão em anel, além da produção de geléias.

A secretária de Ação Social e Cidadania, Aurisilvia Lima, afirmou está satisfeita com o resultado da parceria. “A nossa secretaria já realizou vários cursos: de derivados do leite, culinária, entre outros, com o objetivo de capacitar os moradores, para que eles possam ter uma nova renda e se beneficiar das frutas e legumes que plantam”, destacou.

O prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, ressaltou a importância desses cursos para os produtores locais. “Quanto maior a produção na cidade, melhor para os consumidores que podem adquirir os doces de frutas e outros produtos por um preço menor. Vamos continuar com os projetos e ações que melhoram a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...