O Campeonato Pernambucano 2012 nem bem chegou à metade e as polêmicas envolvendo a arbitragem, sobretudo em jogos dos times da capital, começaram a ganhar mais destaque na mídia do que gols e belas jogadas do torneio. Para tentar dar um “freio de arrumação” à competição, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garantiu que algumas medidas serão implementadas.
Uma das primeiras iniciativas adotadas pela FPF será enviar o presidente da Comissão de Arbitragem, Francisco Domingos, para um curso de três dias em São Paulo. A “reciclagem” ocorrerá nesta sexta, sábado e domingo e o objetivo é de otimizar o conhecimento do dirigente no que diz respeito à gestão de arbitragem.
De acordo com o presidente da FPF, a ida de Francisco Domingos a São Paulo trará benefícios aos quadro local.
– Ele vai fazer um curso de imersão. Será bom – disse Evandro Carvalho, que espera uma mudança de postura dos árbitros e assistentes pernambucanos.
– Esta pressão (dos clubes) é normal e salutar. Quanto mais pressão, mais gosto de trabalhar. A atividade de juiz e assistente tem pressão por natureza. Quem tem medo de pressão que vá trabalhar como crítico literário, ser poeta ou guia turístico em Fernando de Noronha.
Ainda de acordo com Evandro Carvalho, Pernambuco receberá a visita de um consultou da Federação Paulista de Futebol que virá ao Estado para avaliar o nível da arbitragem. A vinda desse representante não significa, no entanto, que a FPF aceite que árbitros de foram venham apitar nos jogos como querem alguns clubes.
– A reclamação dos clubes é normal e legítima, mas não vejo necessidade de um árbitro de outro estado vir apitar em Pernambuco – disse o presidente da FPF.
A FPF também solicitou uma audiência ao presidente do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, Pedro Wanderley, para que ele se reúna com Evandro Carvalho no intuito de conversarem sobre melhorias para os juízes e assistentes. A última medida foi a “devolução” do assistente Aldir Pereira. O auxiliar esteve presente no jogo entre Salgueiro e Náutico (3 a 2 para o Carcará) e, na opinião da Federação, errou ao assinalar uma falta que originou o terceiro dos donos da casa já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos do segundo tempo.
G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé
O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...
-
O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...
-
A barragem Guilherme Pontes se rompeu na tarde segunda-feira (15) na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco, e invadiu a cidade...
-
Os dois deputados da bancada federal, mais votados em Sairé se posicionam contrários a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário