sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Jovem Saireense inova em tema de TCC

Ayane Lucena
Por Igor Pontes 

A jovem Ayane Lucena de 25 anos concluinte do curso de Arquitetura e Urbanismo, na UniFavip Wyden, promoveu no município de Sairé a parte prática do seu TCC com tema “Caminhando, descobrindo e vivenciando: uma análise sensorial de espaços públicos em Sairé- PE. Para registrar a fase atual da cidade com as mudanças que vêem acontecendo, a mesma diz “busquei uma metodologia que visasse à compreensão mais profunda dos fatos e dos que eles representam, já que muitas vezes o urbanismo é visto como algo ilusório e até irreal.” 

Provendo caminhadas como prática estética e dos sentidos além da visão, como audição, olfato e tato com os cidadãos Saireenses, sugerindo que os mesmos se tornassem turistas em sua própria cidade, com a intenção que observassem de maneira mais profunda as transformações que ocorreram nos diferentes espaços.


“Foi uma experiência inesquecível, poder observar e vivenciar lugares da minha infância de uma forma mais especial, cada detalhe, cada mudança seja provocada pela natureza ou pelo homem” afirma um dos jovens que participou da caminhada.


Ela conclui “O urbanismo, assim como tudo na vida, sofreu e sofre transformações diárias e infinitas. Tudo muda o tempo todo. Então a forma de olhar e vivenciar a cidade também deve acompanhar esse ritmo.”


Fotos: Arquivo Pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...