domingo, 10 de junho de 2018

Prefeito Fernando Pergentino inaugura consultório odontológico no PSF do Sítio Tabocas



O Prefeito de Sairé Fernando Pergentino, inaugurou na manhã da última sexta-feira (8), o consultório odontológico do PSF (Posto de Saúde da Família) do Sítio Tabocas, zona rural de Sairé, com a presença do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, vice-prefeito Natanael Ferreira, vice-prefeito da cidade de Xexéu Noé, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população em geral, que compareceu para prestigiar o evento e também receber diversos atendimentos prestados à população na Ação Cidadã realizada no evento. No ato também foi entregue à população do Sítio Queimada do Milho a Praça São Francisco de Assis, que servirá de laser para aquela comunidade.

As autoridades presentes se pronunciaram destacando a importância dessa entrega para a população local, uma das principais reivindicações dos moradores da localidade.

Ana, moradora da comunidade. 
Uma moradora da comunidade fez questão de agradecer ao governo municipal a implantação do consultório. “Agradeço de coração a todos que colaboraram com a implantação desse consultório odontológico, isso é fruto de um planejamento e um grande investimento realizado pela prefeitura de Sairé, e pelo carinho que o prefeito tem por nosso povo”, disse emocionada a dona de casa, Ana.

O secretário de saúde Dr. Marco Pontes, destacou que foram adquiridos todos os equipamentos de primeira qualidade, para atender a demanda da população por atendimento odontológico. Também disse que a Secretaria de Saúde trabalha cumprindo todas as metas anunciadas para a população saireense.
Secretário de Saúde, Dr. Marco Pontes.
“O Posto de Saúde é de vocês, é necessário cuidar, conservando a pintura e os equipamentos, tomem conta também do novo consultório odontológico, preservando a cadeira do dentista, para sempre poderem usufruir do atendimento”, afirmou.

Vice-prefeito Natanael Ferreira
O vice-prefeito Natanael Ferreira ao usar da palavra, emocionado mencionou que a implantação do consultório era um sonho do seu pai Izaias Ferreira (in memorian) ex-prefeito. “Ficou até emocionado, o sonho do meu pai tá sendo realizado, esse posto é de extrema importância para comunidade, agora está moderno e à disposição de todos para diversos atendimentos, entre eles o odontológico”, disse Natanael Ferreira.

O Prefeito Fernando Pergentino falou que a implantação do consultório odontológico, é mais um beneficio que chega para a comunidade do povoado de Tabocas, que não precisará mais se deslocar a cidade para atendimentos, pois o PSF funcionará todos os dias prestando diversos tipos de serviços, também falou das ações realizadas na área de saúde pela administração.

“É uma satisfação estar entregando para esta comunidade este consultório, que é importante para os trabalhos da saúde na comunidade. Estamos entregando o PSF com toda a estrutura de médico, enfermeiro e odontólogo para atender os pacientes que procuram pelos serviços de saúde”, afirma Fernando Pergentino.

Prefeito Fernando Pergentino.
Segundo o prefeito, Unidades de Saúde de outras comunidades também serão reformadas e ampliadas. “Temos um trabalho contínuo, que vem desde o mandato anterior, e ele não cessa. Temos objetivos de atender outras comunidades que estão necessitando de melhorias na estrutura e melhor aparelhamento. Então, é com essa satisfação que hoje entregamos a esta comunidade toda esta estrutura de saúde. Fazemos isso com comprometimento e responsabilidade para que a população de Sairé exerça a sua cidadania plenamente”, pontua o prefeito.

Dep. Clodoaldo Magalhães.
O deputado Clodoaldo Magalhães, falou do compromisso do governo municipal em oferecer serviços de qualidade para todos os saireenses. “Isso mostra o compromisso da Administração Municipal frente a esse processo de melhoria dos serviços de saúde. A partir do momento que a gestão melhora a estrutura, passa a ter mais condições de oferecer mais serviços, implantar mais programas e, com isso, resgatar a cidadania das pessoas que residem nessas comunidades. Não temos diferenciação entre atendimentos na cidade e atendimentos na zona rural. Nosso compromisso é atender da mesma forma tanto as pessoas que residem na zona urbana quanto às pessoas que residem na zona rural do município”, finaliza Clodoaldo Magalhães.

Confira algumas imagens:













































 Inauguração da Praça São Francisco de Assis 

A inauguração da Praça São Francisco de Assis foi prestigiada por lideranças políticas e comunitárias e com a presença dos moradores, muitos comemorado a construção daquela área de lazer. A líder comunitária, Nora Ney, destacou que a praça será útil para os moradores e será local de encontro das famílias.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...