quinta-feira, 3 de maio de 2018

Prefeitura de Sairé realiza curso de pintura em tecido



A Prefeitura Municipal Sairé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o Curso de Pintura em Tecido, o curso foi ministrado pela professora Zita Gomes e sediado na comunidade do Sítio Riachão dos Torres.  Ao todo foram 12 mulheres  que estiveram participando do curso.        

O encerramento aconteceu na última quarta-feira (02), contou com exposição dos produtos confeccionados e também com a presença do prefeito do município Fernando Pergentino, do secretário de assistência social José Dijailson, do secretário de turismo e desenvolvimento econômico Leonardo Araújo e as participantes do curso.

O curso teve o objetivo de estabelecer técnicas e formas para pinturas em tecidos e telas, para que se possa dinamizar a renda familiar com venda destes produtos. 

Conforme informou o secretário de assistência social, José Dijailson, foram ensinadas várias técnicas de pintura em tecido. Foram trabalhados técnicas de tingimento, técnica em lixa, pintura de frutas, flores,  objetos, entre outros.

Segundo Dijailson,  o principal objetivo é oferecer aos usuários cursos que possam servir pra a melhoria da qualidade de vida das famílias saireenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...