quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sairé realiza dia “D” sobre Base Nacional Comum Curricular




Para dar continuidade aos estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Rede Municipal de Ensino de Sairé, foi realizado nesta terça-feira (04), em todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Sairé, o Dia “D”, com apresentações, debates e compartilhamentos sobre a BNCC, junto aos professores.

mobilização em torno deste documento histórico foi sugerida pelo Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (COSNED) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) nos quais propuseram a discussão sobre a BNCC, homologada no dia 20 de dezembro de 2017.

A Base, prevista em lei, define que todos os alunos têm o direito de aprender, sendo obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais. Esse documento contribui para promover a equidade – igualdade – educacional. Sendo assim, foi construída de maneira democrática e colaborativa.

O MEC elaborou em parceria com a Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação, e o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação, disponibilizou toda a estrutura de apoio, com materiais de caráter sugestivo. Cada Secretaria pode usar todo ou parte do material, editar e/ ou planejar outras estratégias de estudo. O importante é que a BNCC seja conhecida e estudada por todos, tanto dirigentes municipais e estaduais de educação, diretores de escola, equipe pedagógica e professores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...