terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura de Sairé distribui sementes de milho para agricultores

Fotos: Adelson Oliveira/ASCOM Sairé


A Prefeitura de Sairé através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)  iniciou nesta terça-feira (03) a distribuição de sementes selecionadas para os agricultores do município.

"Estamos entregando sementes de qualidade, de alto percentual de germinação, para que o agricultor faça um bom plantio, incentivando assim a produção agrícola do nosso município, fortalecendo nossos produtores e resultando em uma maior geração de renda", finalizou o Prefeito Fernando Pergentino.

Esta é uma das principais ações da Secretaria de Agricultura, que distribui três toneladas de sementes certificadas. A quantidade recebida por cada agricultor varia de acordo com a área a ser plantada. A ação beneficia cerca de 550 famílias cadastradas.

"Com essas sementes selecionadas e de qualidade os agricultores terão melhor resultado na colheita", afirmou a secretária adjunta de agricultura Débora Neves.

A agricultora de Maria das Graças, falou sobre a ação. “É um incentivo a mais para a população que não tem dinheiro para plantar. Este é um dia de muita felicidade”, afirmou. Ela revelou que pretende começar a plantar os grãos hoje mesmo.

"Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural e garantindo alimentos na mesa das famílias saireenses”, afirmou o extensionista do IPA, Paulo Albuquerque.

As sementes beneficiam criteriosamente os agricultores do município de Sairé, que além de receberem as sementes receberam instruções dos técnicos da secretaria de agricultura e do extensionista Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) sobre o plantio das sementes para que tenham um aproveitamento maior na colheita.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...