sábado, 7 de abril de 2018

João Paulo deixa PT e vai para o PCdoB

Ao lado da presidente do PCdoB e de lideranças como o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, realizou a sua filiação ao partido, na manhã de hoje, último dia da janela partidária. Ele era um dos nomes cotados para integrar a chapa liderada pelo PSB, mas sofreu resistências internas e decidiu se desfiliar do PT.
Presidente nacional do PCdoB, a deputada Luciana Santos reverenciou a história política de João Paulo, durante o evento. “Voce sempre cumpriu de maneira exemplar todos os desafios que foram impostos. Como excelente prefeito, excelente deputado (…) é por isso que você vai para além do PT (…) Sem dúvida nenhuma, você é a principal liderança de massas do estado de Pernambuco. E esse patrimônio precisa estar sempre alçado pro novos desafios e circunstâncias”, colocou.
Aos gritos de “João Paulo! Guerreiro do povo brasileiro!”, o ex-prefeito afirmou que iria contribuir mais com o PT estando no PCdoB. “Queria dizer que é com muita alegria que chego no PCdoB. Porque minha avaliação é que nesse momento tão difícil nos lembra o período da ditadura e resistência. Disse ontem aos que pediram para permanecer no partido que ia contribuir mais com o PT e com a luta de Lula no PCdoB (…) Não foi uma decisão fácil. Foi difícil e dolorida. Apesar de chegar em uma casa onde sempre fui muito bem recebido e recebi muito carinho de todos”, disse.


A possível aliança entre PT e PSB causou desconforto entre petistas que querem garantir candidatura própria. A vereadora Marília Arraes tenta viabilizar sua candidatura e já anunciou o recolhimento de assinaturas para garantir sua postulação. Mas as negociações para a aliança entre os partidos avançam. Nesta quinta (05), após o STF negar o habeas corpus ao ex-presidente Lula, o governador Paulo Câmara declarou apoio ao petista. O PCdoB, neste caso, integra a Frente Popular, que conta com Luciano Siqueira como vice-prefeito do Recife.
Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...