domingo, 25 de março de 2018

Folha de S. Paulo destaca o município de Bonito em matéria especial


A Folha de S. Paulo, na sua edição desta quinta-feira (22), trouxe uma matéria especial sobre o Dia Mundial da Água. Na matéria, o jornal destaca a cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco. O destaque se dá pelo fato do município reconhecer através da Lei Orgânica os direitos da natureza. 

Veja abaixo um trecho da matéria e no link a matéria completa.

Cidade de PE é 1ª no País a dar a rios mesmos direitos de cidadãos

Na transição da zona da mata e o agreste pernambucano, as serras verdes e as cachoeiras do município de Bonito têm direitos próprios reconhecidos, assim como os cidadãos.

No fim do ano passado, a lei orgânica da cidade que aposta no ecoturismo foi mudada para o reconhecimento do chamado direito da natureza. O município é o primeiro do país a encampar essa tese, que tem crescido no mundo com o apoio da ONU.

Para se ter uma ideia, em todo o território do Equador (desde 2008) e da Bolívia (desde 2010), os elementos da natureza têm direitos próprios. Baseado no mesmo pensamento, há um ano, o parlamento da Nova Zelândia conferiu ao rio Whanganui o status jurídico de uma pessoa.

Continue lendo a matéria clicando no link abaixo

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/03/cidade-de-pe-e-1a-do-pais-a-dar-aos-rios-os-mesmos-direitos-dos-cidadaos.shtml

Bonito 360º

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...