terça-feira, 12 de setembro de 2017

Programa Criança Feliz é implantado em Sairé


Com a presença da primeira dama do município, Silvania Vasconcelos, secretários municipais, membros do Conselho Tutelar e técnicos da pasta, a Secretaria de Ação Social, promoveu um seminário para a implantação do Programa Criança Feliz no município de Sairé. 

O programa que promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e também as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida.

Durante o encontro, o secretário de ação social, José Dijailson, explicou que o Programa, operacionalizado no Sistema Único de Assistência Social (Suas), atuará com a qualificação do atendimento às famílias e o fortalecimento de vínculos familiares. “Por meio de visitas domiciliares sistemáticas, as famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados para orientar os pais sobre a melhor forma de estimular seus filhos. O programa terá ainda ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros”, relatou.

Para a primeira dama Silvânia Vasconcelos, inserir Sairé no Programa Criança Feliz, é possibilitar, através das visitas domiciliares, um melhor acompanhamento e orientação para que as famílias do município tenham um desenvolvimento humano mais acelerado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...