quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sairé ganha projeto ambiental


Na tarde desta quarta-feira (05) o prefeito Fernando Pergentino, juntamente com alguns de seus secretários municipais, recebeu a visita do Diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos, acompanhado da Gerente de Meio Ambiente, Lucíola Beltrão e de Roseli Xavier, relações públicas da Compesa. Aldo Santos veio visitar alguns pontos do município e anunciar que Sairé será beneficiada com um projeto ambiental.

A Companhia Pernambucana de Saneamento em parceria com a Prefeitura Municipal de Sairé irá implantar no município o Projeto Florestar, que visa capacitar alunos da Rede Pública de Ensino para o desenvolvimento de viveiros e posterior arborização e cuidado das árvores.

“A ideia é trazer um projeto de arborização eficiente, que beneficie meio ambiente e o município”, declarou Lucíola Beltrão, Gerente de Meio Ambiente.

Ao todo cem alunos da Rede Pública passarão por uma capacitação da Compesa, com a parte teórica e prática e logo após a capacitação será implantado no município uma Sementeira Municipal, onde serão plantadas diversas mudas nativas da região e posteriormente reflorestar o município.

Para Aldo Santos, Sairé é um município sustentável, uma cidade ambientalmente correta. “A Compesa firma esta parceria com a prefeitura para potencializar o reflorestamento de Sairé e assim despertar a consciência socioambiental e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos saireenses”, ressaltou Aldo Santos.

“Este é um grande momento para Sairé, arborizar e proteger as nascentes é missão nossa, levando em conta os benefícios proporcionados pela arborização urbana”, concluiu o prefeito Fernando Pergentino.







Fotos: Adelson Oliveira / Alcione Torres




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...