Comitiva da cidade de São Bento do Uma visita cidade de Sairé


Com o objetivo de avaliar as experiências do município de Sairé como município saudável, uma comitiva da cidade de São Bento do Una desembarcou na ‘Terra da Laranja’ para conhecer o programa “Sairé + Saudável”.

A comitiva que visitou Sairé estava composta pelo vice-prefeito do município de São Bento do Una, Alexandre Batité, secretários municipais e diretores, onde foram recebidos na prefeitura pelo secretário de administração e planejamento, Wendes Oliveira, juntamente com o secretário de governo, Severino Ferreira.

O município de Sairé possui um programa pioneiro na região, o Sairé + Saudável. O programa propõe a discussão com a população sobre o papel de todos na construção de um modelo de desenvolvimento mais consciente, por meio da realização de conferências nas diversas áreas e da elaboração de planos municipais para sistematizar as ações, além de alternativas para melhorar a qualidade de vida e ampliar a consciência coletiva - justamente através da intersetorialidade e da participação social, desafio da gestão municipal para o enfrentamento das desigualdades sociais e do desenvolvimento sustentável.

O grupo visitou diversos pontos do município conhecendo de perto a gestão municipal e foram conhecer a Usina de Triagem e Compostagem (UTC), onde todos os resíduos do município são tratados. 








Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››