quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TCE orienta prefeito e secretários de Sairé sobre gestão pública


A Importância do Planejamento da Gestão Pública foi o tema de uma palestra proferida pelo técnico de auditoria do TCE, Severino Antônio dos Santos, da Inspetoria Regional de Bezerros, durante evento que reuniu prefeito e secretários municipais da cidade de Sairé, Agreste do Estado, no último dia 07.
O encontro foi promovido pela prefeitura de Sairé com o objetivo de discutir o Planejamento Estratégico a ser executado na gestão 2017 /2020. Em ofício enviado à Inspetoria Regional de Bezerros, o prefeito do município solicitou a indicação de um representante do TCE que pudesse orientar os presentes sobre gastos e aplicação do dinheiro público.
Na ocasião, Severino Antônio dos Santos falou sobre os cuidados que os gestores devem ter no acompanhamento dos percentuais dos gastos nas áreas de saúde, educação e pessoal, e explicou que o Tribunal de Contas não tem apenas a função de fiscalizar, mas de também orientar os gestores sobre administração pública. "Além da autonomia constitucional do TCE para fiscalizar, julgar e dar pareceres há, ainda, a função pedagógica, cujo foco é fazer uma gestão pública e participativa entre órgão fiscalizador e fiscalizado, compartilhando conhecimentos", afirmou Severino em sua palestra.
TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...