quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sesi realiza exames gratuitos de prevenção ao câncer de próstata e mama em Sairé


Visando a prevenção do câncer de próstata e câncer de mama, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi) em parceria com a prefeitura de Sairé oferece exames gratuitos. Serão realizados diversos procedimentos que podem detectar a doença na população. A ação ocorre no centro da cidade, onde uma equipe de profissionais do Sesi realiza os exames em uma unidade móvel com capacidade para realização de 150 exames por dia.

Tanto o exame de mama quanto o de próstata é realizado por ultrassom. No caso das mulheres, se for identificada alguma alteração, elas também farão a mamografia. Os homens devem passar por exames de ultrassonografia e PSA (exame de sangue) que complementa o diagnóstico do câncer de próstata. Quem possuir idade inferior também poderá ser atendido, desde que tenha encaminhamento médico. 

A coordenadora da atenção básica, Lívia Pereira, a parceria é muito importante, pois o SESI oferta exames que o município não realiza, ou as cotas para realização são muito pequenas. “Realizando estas parcerias, agente atinge o público alvo, e com isso fazemos nosso papel de prevenir e cuidar da saúde do paciente”, enfatizou Lívia.

Para o agricultor Virgílio Paulino, 59 anos, o exame é muito importante para prevenção. “Para mim isso é muito importante, aconselho todo mundo a fazer e se prevenir”, ressaltou o agricultor.

“A saúde está em primeiro lugar, agente prevenir é a melhor maneira de se cuidar”, disse a dona de casa Maria do Nascimento. 




Fotos: Adelson Oliveira / Alcione Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...