quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Município de Sairé recebe empresários para conhecer potencial turístico da Cidade


Com objetivo de divulgar turisticamente o município de Sairé e com foco no turismo no Agreste de Pernambuco, o município recebeu a visita técnica de representantes de 17 empresas que atuam no turismo de Pernambuco. O grupo esteve visitando o Pórtico da cidade, a UTC (Unidade de Triagem e Compostagem), as praças, museu municipal, igrejas e por fim o Castelo Pergentino.

“Hoje nosso município chama atenção por ser uma cidade saudável, e isso influencia na visita de novos turistas que buscam conhecer o desenvolvimento sustentável”, falou o secretário de turismo Leonardo Araújo.

Para a empresária Sandra Santiago que trabalha com o turismo pedagógico, a vinda para o município de Sairé foi muito importante e proveitosa. “Nós desenvolvemos um trabalho de turismo pedagógico e trabalhamos bastante o Agreste, e hoje o foco que trabalhamos em nossas escolas é justamente este bem estar que Sairé proporciona, como cuidar da cidade, de como cuidar melhor da natureza, e Sairé hoje trás esta proposta para todos nós. Hoje estamos conhecendo como o trabalho vem sendo desenvolvido na cidade, para que agente possa trazer alunos de outras cidades para conhecer este projeto que é exemplo no estado”, frisou Sandra.

Para o representante da Empetur, Gilberto Marinho, a visita à Sairé foi surpreendente, desde o pórtico, até as ruas da cidade. “Tivemos no belíssimo pórtico e na UTC que já é uma aula de meio ambiente, hoje eu considero Sairé como uma parada obrigatória na região”.

No museu municipal o grupo pode conhecer a história do município e conhecer um pouco sobre a produção de laranja e buscapé. Existem muitos lugares naturais a ser explorador, sendo de extrema importância o turismo rural no município como forma de melhorar a integração regional.

O prefeito do município, Fernando Pergentino, afirmou que Sairé está no caminho do desenvolvimento. “Sairé está dando um passo importante para o desenvolvimento econômico do município, acho que o turismo seja um dos melhores caminhos para nosso município continuar a crescer”, finalizou o prefeito Fernando Pergentino.





Um comentário:

  1. PRESTIGIEM O VIII CIRCUITO DO JEGUE DIA 24 DE JUNHO, DIA DE SÃO JOÃO, ÀS 11 DA MANHÃ NO SÍTIO CRUZEIRO DO OESTE contato: Roberto Corrêa Cel e Zap; 98117-5596
    Recife

    ResponderExcluir

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...