SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SAIRÉ REALIZA FORMATURA DO PROERD

Aconteceu nesta quinta-feira (01), a formatura de 256 crianças, estudantes do 7º ano da rede pública municipal de ensino de Sairé no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, inicialmente pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

No Município de Sairé, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, 4ª Batalhão de Polícia Militar, desenvolve o programa desde 2013 e já formou várias crianças no município.

A solenidade de formatura contou com a presença de pais e familiares dos alunos, além de autoridades municipais e do policiai José instrutor do PROERD.


Na ocasião foram realizadas apresentações que abordavam a temática de combate às drogas e os formandos, juntamente com o mascote do Programa, o DARE, cantaram e dançaram as músicas do PROERD. 

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››