Merendeiras de Sairé participam de capacitação


Na última quinta-feira (22) foi realizada mais uma Capacitação para as merendeiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar do município de Sairé. Foram treinadas 40 profissionais, onde as servidoras realizaram uma visita à indústria de sacolas recicladas onde abordamos a questão da importância da coleta seletiva do lixo e uso correto das sacolas recicláveis, foram abordados questões como manutenção das condições higiênico-sanitárias das escolas, preparação e distribuição adequada das refeições e controle e manutenção de alimentos e equipamentos com a finalidade de evitar desperdícios.

O treinamento teve uma carga horária de 8 horas, iniciando com um momento de relaxamento e alongamento ministrado pela professora Márcia do NASF Sairé, e teve continuidade com aula prática, onde foram testadas novas receitas incluídas no cardápio, e o encerramento se deu com entrega de brindes e certificados.

Estiveram presentes, a secretária Zui Albuquerque, o diretor adjunto George Santos, o diretor de departamento Edilson Silva, e a equipe de Merenda Escolar composto por Sandra Regina e Nilson que fazem a distribuição.

A capacitação faz parte do programa Sairé Mais Saudável e foi ministrada pela nutricionista Roberlândia Maria e Sandra Regina.                         






Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››