Projeto Sairé Mais Saudável é tema para formação de professores em Sairé

Foto: Idelbrando Pontes
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Sairé mensalmente promove uma formação destinadas aos professores da rede infantil do município. O projeto é levar para a sala de aula diferentes temas e assim as crianças usem o aprendizado no dia-dia. 

O tema abordado deste mês foi ' A Educação Infantil Abraça o Projeto Sairé Mais Saudável'. O desafio da Gestão Municipal no enfrentamento dos problemas sociais e os graves impactos ambientais vivenciados cotidianamente, tudo em busca do desenvolvimento sustentável. A formação contou com a distribuição de mudas entre os participantes. 

"O projeto  Sairé mais saudável  promove  aprendizagem com sustentabilidade  a fase escolar é importante  pois hábitos adquiridos na infância e  na adolescência  são  levados para a  vida  adulta além de promover  reflexão e mudanças  nos  hábitos das famílias  das crianças, contribuindo para a percepção  de valores importantes  sobre a  preservação ambiental e na qualidade de vida são fundamentais  na formação de cidadãos  ecologicamente  conscientes e responsáveis mostrando  na prática  a importância de  cada um  na  conservação  do meio ambiente. Através destas ações podem perceber seu papel como agentes e transformadores do meio e reconhecer  os efeito de suas atitudes no mundo em que  vivem. Por  fim cito Fernado Pergentino " precisamos Refletir, Repensar, Reusar e Reciclar para que nossa Sairé  seja Mais Saudável". Falou o Secretário Adjunto de Educação Cultura e Esportes.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››