domingo, 19 de outubro de 2014

Horário de verão vai atrasar a apuração da eleição presidencial

Horário de Verão pode “atrasar” vitória de Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).

O Horário de Verão, iniciado neste domingo (19) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, vai atrasar a apuração dos votos no segundo turno da eleição presidencial, no próximo dia 26, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) se enfrentam nas urnas.

A votação ocorre normalmente, das 8h às 17h, seguindo o horário local de cada estado; mas a divulgação dos votos apurados só vai ser feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que a votação for encerrada em todo o País.

Como as regiões Nordeste e Norte não aderem ao Horário de Verão, a diferença entre o fim da votação no Acre, que tem fuso horário diferente, e a de Brasília, sede do TSE, será de 3h. O que significa que os resultados só serão divulgados a partir das 20h no horário de Brasília, 19h no Recife.

Já a apuração dos votos para governador irá ocorrer seguindo o horário local. Em todo o País, 13 estados e o Distrito Federal terão votação para governador neste segundo turno.

PROPAGANDA ELEITORAL – Ao longo desta última semana de campanha o guia eleitoral para presidente da República continuará sendo veiculado segundo o horário de Brasília; logo, uma hora mais cedo do que os recifenses estavam acostumados.

Durante o horário de verão, o guia eleitoral passará a ser exibido em Pernambuco às 6h e às 11h no rádio e às 12h e às 19h30 na televisão.

Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...