domingo, 26 de outubro de 2014

DILMA É REELEITA PRESIDENTE

Considerada a campanha eleitoral mais carente de propostas e farta de ataques desde a redemocratização do País, o pleito de 2014 ganhou contornos trágicos com a morte do ex-governador Eduardo Campos, inesperados e até mesmo violentos. O embate entre os dois candidatos que disputavam à Presidência do Brasil neste segundo turno – Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) – ganhou capítulos vexatórios para a história política brasileira. Esta foi a eleição mais acirrada da história do País.
Abertas as urnas neste domingo (26), a petista sagrou-se vitoriosa com 51,45% dos votos, o que significa que 53,3 milhões de eleitores brasileiros deram nova oportunidade da presidente capitanear a nação. O tucano recebeu 50,3 milhões de votos, o equivalente a 48,55% do total. A vitória chegou, mas os erros e acertos do processo são elementos essenciais para entender o enredo da campanha eleitoral.
Com o reforço do ex-presidente Lula nos atos políticos pelo Brasil e o protagonismo assumido pela militância do PT neste segundo turno, Dilma ganhou novo fôlego. Mas o êxito eleitoral, apontam interlocutores da petista, foi a estratégia de “desconstruir” a imagem do adversário Aécio Neves , apontando contradições no discurso e devassando a vida pessoal do oponente. Sem falar da estratégia do medo, adotada contra Marina no primeiro turno e, posteriormente, transferida para o tucano.
Por Marcela Balbino, repórter do Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...