terça-feira, 16 de setembro de 2014

192º Aniversário da Independência do Brasil é comemorado em grande estilo


A Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou no último domingo (14/09), o desfile cívico em homenagem ao 192ª Aniversário da Independência do Brasil.

A princípio o desfile aconteceria no dia 07/09 como de costume  contudo, por conta das chuvas intensas foi reprogramado para o dia 14/09.

Com o tema “ Meio Ambiente e Sustentabilidade” as escolas das redes públicas e particulares, idosos do centro de convivência e garis da Secretaria de Infraestrutura apresentaram para autoridades e centenas de pessoas presentes todo o potencial do municipal  e a conscientização da conservação do meio ambiente para uma melhor  qualidade de vida com sustentabilidade.

O tema do desfile culminou com os objetivos do Programa Sairé mais Saudável  que é um desafio da Gestão municipal no enfrentamento dos problemas sociais e os graves impactos ambientais vivenciados cotidianamente no município.

Em relação as políticas municipais de resíduos sólidos o desfile passou a idéia, importância e responsabilidade de todos – Governos e comunidade para o futuro que queremos construir para as próximas gerações , focado na sensibilização da população de como produzir mais energias renováveis, menos recursos naturais e gerando menos resíduos dentro da perspectiva de Refletir, Reduzir, Reciclar e Reaproveitar.

O evento também  reafirmou a importância da democracia  e da institucionalização da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação dos 60 anos de emancipação política do município de Sairé

O prefeito Gildo Dias anunciou a programação em alusão aos 60 anos de emancipação política de Sairé, no agreste de Pernambuco. O chefe de ...